PBL
Este ano estamos utilizando um material didático de artes exclusivo Genebra, baseado na metodologia PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas) que utiliza as temáticas dos projetos realizados em sala de aula. Essa abordagem proporciona uma experiência de aprendizagem significativa e estimulante para as crianças, permitindo que explorem a criatividade, a expressão e o pensamento crítico. A metodologia PBL, reconhecida mundialmente por seus resultados eficazes, é uma maneira dinâmica e interativa de ensinar, na qual os alunos são instigados a desenvolver habilidades e competências por meio da resolução de problemas e da investigação de temas reais e relevantes. Ao aplicar essa abordagem à disciplina de artes, buscamos ampliar ainda mais o potencial de aprendizado das crianças e incentivar sua participação ativa no processo.